Por Helio Rosa
Após fazer articulações de mais de 2.000 milhões em emendas na Câmara Legislativa do DF para projetos de desenvolvimento, o próximo passo do Conselho de Desenvolvimento do DF (CDDF) agora é na Câmara Federal e no Senado.

Convidados a participarem da Solenidade em Homenagem ao 59° Aniversário de Brasília no Plenário Ulisses Guimarães na Câmara Federal, os Conselheiros do CDDF de várias regiões administrativas estiveram prestigiando o evento.

A deputada federal Flávia Arruda agendou o encontro com o CDDF para esta quinta-feira em seu gabinete, através de lideranças que representam o Conselho de Desenvolvimento do Itapoã.

O deputado federal Luiz Miranda ficou animadíssimo com o modelo de organização da sociedade civil que o CDDF representa, principalmente no momento em que o Presidente Bolsonaro está propondo extinguir os Conselhos e Colegiados de Controle Social do Estado que não justificarem sua existência.

A deputada federal Paula Belmonte já vem acompanhando as ações do CDDF e sempre se manifesta disposta em promover projetos de desenvolvimento em comum nas áreas de empreendedorismo, capacitação e turismo.

A deputada federal Celina Leão recebeu um ofício do CDDF para a organização, na Câmara Federal, de uma solenidade em homenagem ao Conselho de Desenvolvimento do DF que passará a ser de âmbito Nacional.

O senador Izalcy que é Presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo acompanha há tempo o crescimento avassalador do CDDF e também se manifestou um dos apoiadores das ações que mais mobilizam a sociedade civil no Distrito Federal e na futura Região Metropolitana (Entorno).

O Presidente do CDDF Eugênio Piedade disse que agora está cada vez mais fortalecida a parceria da sociedade civil e o governo na elaboração e execução das políticas públicas para o aquecimento da economia e da geração de negócios. Inclusive, foi uma das mensagens deixadas pelo Secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, ao Presidente Eugênio.

Estiveram presentes também o padrinho do CDDF, o Superintendente Federal de Agricultura, Bernardo Sayão, os Superintendentes do CDDF da Região Sul, Wander Albuquerque, e da Região Oeste, Valquíria Félix e a Assessora Jurídica, Natália Félix, bem como o Diretor Executivo Mateus Lolas, as Presidentes do CD-Planaltina, Keila Rocha, e do CD-Cruzeiro, Shirley Couto, CD-Fercal, André Borges, a vice do CD-Arapoanga, Verônica Rodrigues, os conselheiros do CD-Itapoã, Delcides, Rosa e Simone, e a conselheira Lilli do CD-Águas Claras.
Galeria




















Fotos: CDDF